Roteiros Nacionais

  • Nenhuma categoria

Roteiros Internacionais

  • Nenhuma categoria

Vinhos na regiao de Bordeaux

Museu do Vinho - Bordeaux - FrançaBordeaux, capital mundial do vinho, é classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2007, devido aos conjuntos arquitetônicos do século XVIII – um dos mais harmoniosos da Europa.

St-Emilion, localizada no topo de uma colina, também considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, com seus prestigiosos sítios arqueológicos é cercado por vinhedos renomados. O vinho da região de St-Emilion foi descrito pelo Rei Louis XIV, como “néctar dos deuses”, adquirem distinto bouquet com a idade.

A Região de Médoc, uma das mais famosas regiões vinícolas do mundo, convida você a se encantar pela Rota dos Grand Crus, dos mais prestigiosos Châteaux. Os finos Médocs são cheios de vigor e com bouquet inesquecível, refletem a prosperidade e grande reconhecimento das vinícolas de Bordeaux.

A Dordogne é conhecido também devido às suas ‘bastides’ – cidades fortificadas, construídas durante o turbulento período medieval. Além da tranqüilidade e excelente gastronomia, a região do Périgord oferece alguns dos melhores exemplos de arquitetura medieval da França e de cavernas pré-históricas da Europa.

01º Dia – PARIS  - BORDEAUX

Embarque em trem TGV em Paris na estação de trem em Montparnasse, com destino à Bordeaux (duração da viagem: aproximadamente 3h). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Entrega do veículo locado no hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Sugerimos passeio à pé pela cidade de Bordeaux, considerada patrimônio Mundial pela Unesco, com duração aproximada de 2 horas. Edificada na curva do rio Garonne, Bordeaux conheceu sua glória no século XVIII. Ilustre por sua atividade portuária, vivendo outrora do comércio do vinho com as colônias, foi nessa época que a cidade ganhou a imagem que conhecemos agora. As ruas do centro ordenam-se em volta da Esplanada dos Quinconces. Bordeaux é a Capital Mundial do vinho e o ponto de partida ideal para descobrir os vinhedos da região.

02º Dia – BORDEAUX – REGIÃO DE MÉDOC – BORDEAUX

Pela manhã, saída para o norte de Bordeaux para conhecer um dos vinhedos mais famosos, passando pela estrada dos “Grands Crus” – que vem da classificação Bordeaux e durante a visita assistência de etnólogo. Le Médoc é um lugar famoso por seu vinho tinto de qualidade e pelo desempenho histórico, com os prestigiados Pauillac, Margaux, Moulis, Saint-Julien, Saint-Estèphe. Visita com degustação a um Grand Cru Classé como: Mouton Rothschild, Pichon, Longueville, Lafite, Palmer. Almoço gourmet no Restaurante Le Saint-James, localizado em Bouliac (10 km de Bordeaux – Restaurante não abre aos domingos e segundas-feiras).

03º Dia – BORDEAUX – PÉRIGUEUX – BRANTOME (194km)

Pela manhã, saída com destino à Brantome, via Périgueux. Descobrir a área do Périgueux é como olhar através de um livro de história. A cidade histórica remonta da época do Império Romano, com reminiscências arquiteturais. Descubra as belas ruas medievais e suntuosas residências dos antigos e ricos mercadores de Périgueux. Prossiga em direção à Brantome, localizada na belíssima região da Dordogne. Chegada em Brantome e acomodação por 02 noites, com café da manhã.

04º Dia – BRANTOME – BERGERAC – SARLAT – BRANTOME

A Dordogne é conhecido também devido às suas ‘bastides’ – cidades fortificadas – construídas durante o turbulento período medieval. Sugerimos passeio pelas vinícolas da região de Bergerac e Montbazillac e seu castelo. A parte central da Dordogne é conhecida como ‘Périgord Blanc’ devido à luz e a cor branca das rochas da região. A metade a sudoeste próxima à Sarlat é conhecida como ‘Périgord Noir’, devido à madeira dos carvalhos. Existem outras como ‘Périgord Vert’, ao norte do ‘département’ devido aos locais de pastagens e ‘Périgord Pourpre’ que inclui a área vinícola em torno de Bergerac. Visite também Cadouin com sua bela Abadia fundada em 1115 com seus claustros e Igreja.   Sarlat é o coração do comércio de foie gras e as nozes da França.

05º Dia – BRANTOME – CUREMONTE – ROCAMADOUR – CAHORS (316km)

Pela manhã, saída para Cahors, via Brive-la-Gaillarde é possível chegar a região onde estão localizadas as seis mais belas ‘villages’ da França: Vicomté de Turenne, Collonges-la-Gaillarde, Curemonte, St-Robert, Ségur-le-Château e Treignac. Sugerimos pela manhã, parada em Curemonte – que data do século XI. Esta cidade é ideal para explorar a região famosa pela sua paisagem, patrimônio histórico e a excelente gastronomia, está localizada a 10 minutos do Rio Dordogne. Prossiga até Rocamadour, localizada na antiga província de Quercy. Visite esta encantadora cidade, que conforme a história data do período pré-histórico. É uma destinação medieval de peregrinação e tem seu nome devido ao eremita Saint Amadour depois da descoberta, em 1611, de seu antigo túmulo, onde o corpo ainda está conservado. Rocamadour embora pequeno é surpreendente, pela sua construção à beira de um precipício com o Rio Alzou ao fundo do desfiladeiro. Muitos de seus edifícios foram construídos diretamente na rocha. Para visita ao vilarejo é necessário pagar valor aproximado de  2 Euros por pessoa, para acesso às rampas e caminhar pelo Chemin de Croix com belas vistas da cidade abaixo. As melhores vistas estão na aldeia de L´Hospitalet. Chegada em Cahors e acomodação por 02 noites, com café da manhã.

06º Dia – CAHORS

Principal cidade da região de Quercy, famosa por sua ‘Pont Valentré’ do século XIV, com aproximadamente 2000 anos desde a fundação romana, é cercada pelas defesas naturais do Rio Lot. Este pequeno centro é famoso por suas excelentes trufas e seu vinho escuro e encorpado, A.O.C. de Cahors composto pelo menos com 70% de Malbec e restante feito com uvas Tannat e Merlot. Sugerimos um passeio visitando as aldeias medievais entre os rios Lot e Célé, ladeados por espetaculares penhascos de calcário. A sinuosa estrada de Cahors serpenteia o Rio Lot e este é o local do ‘confit’ (conserva) de pato ou ganso, do delicioso queijo de cabra. Bem acima do Lot está localizada uma das mais belas aldeias da França: St.Cirq-Lapopie com Igreja do século XV com suas casas de madeira nos penhascos e Grotte du Pech-Merle, que é local pré-histórico próximo à Cabrerets, com 25 mil anos, possui enormes câmaras com pinturas.
Degustação de Foie gras e trufas negras.

07º Dia – CAHORS – MARCILLAC

Pela manhã, saída com destino à Marcillac. Sugerimos passeio à St-Emillion, classificada como patrimônio da UNESCO, onde é possível ver vários séculos de história e conhecer a lenda do monge Emilion. Situada no alto de uma colina, Saint-Emillion desenvolveu-se no século VIII em volta de um convento, com os seus vestígios: muralhas, claustros, uma igreja do século XII, cavada pelos freis junto às falésias. Continuação até Marcillac e acomodação por 02 noites, com café da manhã.

08º Dia – MARCILLAC

Dia livre para atividades pessoais. Pela manhã, agende visita opcional que pode ser feita em bicicleta (alugada pelo hotel), para conhecer o Château, que fica a 200mt do hotel e a famosa vinícola Château Smith Haut Lafitte, com seus ‘Grand Cru Classé de Graves’. À tarde, agende um dos tratamentos que este conceituado Spa Les Sources de Caudalie tem a oferecer, são tratamentos de vinoterapia ou ainda sugerimos visita opcional à cidade de Cognac, para degustação do famoso Cognac Otard – ‘Cognac appellation’ feito com as rigorosas normas de regulamentação – na destilaria que foi estabelecida em um castelo do século XVI, em 1796, pelo Barão Ostard.

09º Dia – MARCILLAC – BORDEAUX – PARIS

Em horário pré-determinado, entrega do veículo locado e traslado à estação para embarque em trem TGV, com destino à Paris.

À partir de:
€3934
Total de noites:
8
Hotéis:

•Acomodação em Bordeaux por 02 noites no Hotel Regent em apto Deluxe com café da manhã;

•Acomodação em Brantôme por 02 noites no Hotel Moulin de l´Abbaye em apto Deluxe com café da manhã;

•Acomodação em Cahors por 02 noites no Château de Mercuès em apto Deluxe com café da manhã;

•Acomodação em Marcillac por 02 noites no Les Sources de Caudalie em apto Confort room com café da manhã;

  • Chateaux em Bordeaux - Uebersicht - França
  • Chateau Latour - Bordeaux - França
  • Chateaux em bordeaux - França
  • Chateaux em bordeaux - França
  • Chateaux Cheval Blanc - Bordeaux - França
  • Museu do Vinho - Bordeaux - França

O que está incluso

•Passagem de trem TGV trechos: Paris/Bordeaux/Paris em primeira classe;

•Estadia nos hotéis descriminados, com café da manhã;

•Locação de carro Mercedes Classe E ou similar, com quilometragem ilimitada e TP, com entrega do veículo no 1º. dia em Bordeaux, no Hotel Regent pela manhã e retirada do veículo no 9º. dia no Hotel Les Sources de Caudalie pela manhã;

•Traslados de chegada e saída base privativo, com assistência de motorista - idioma inglês;

•01 almoço gourmet no renomado restaurante Le Saint-James, 2 estrelas no Guia Michelin;

•Visita privativa à vinícola da região de Médoc, para degustação, com assistência em idioma inglês;

•Degustação de trufas, castanhas e foie-gras;

•Seguro viagem TRAVEL ACE EUROPE – até 69 anos.

Dicas e observações

Em sua próxima visita à França não deixe de visitar o Musée du Vin et du Négoce de Bordeaux.

O Museu do Vinho e Comércio de Bordeaux apresenta uma interessante coleção de objetos históricos combinada com o uso de novas tecnologias.

Em Bordeaux, cidade e vinho caminham juntos há mais de 2000 anos. A cidade é o centro da maior região de vinhos finos do mundo, com mais de 120 000 hectares de vinhedos e 400 negociantes.

Museu do vinho

Compartilhe:

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.
Clique aqui e preencha o formulário.

  • De
  • Até
  • Quantas pessoas?
  • Coloque nesse campo apenas a quantidade de adultos que não formam casais.
  • Coloque nesse campo o número de crianças que terão menos de 12 anos de idade na época da viagem.
  • OBS: Para consulta de passagens para o exterior, envie-nos um e-mail ou preencha o formulário informando qual o destino e época. Trabalhamos com todas as cias aéreas.