Roteiros Nacionais

  • No categories

Roteiros Internacionais

  • No categories

Maravilhas da Itália

Estátua - ItáliaPor séculos, a Itália tem atraído quem busca o passado histórico ou o ar romântico. Afinal poucos países podem competir com sua origem clássica ou tradição artística, com suas paisagens, comida ou vinhos. A ambigüidade de sua imagem moderna também fascina: desde a Segunda Guerra Mundial a Itália ocupa um lugar de destaque entre as dez mais importantes economias industriais do mundo e, no entanto, mantém-se fiel à sua herança agrícola.

Várias culturas formam a Itália. Entre os picos nevados dos Alpes, ao norte, e a acidentada costa sul na Sicília, convivem vários costumes e tradições. Politicamente, a Itália é um país jovem: a nação só foi unificada em 1861. Mesmo assim, suas 20 regiões mantiveram sua individualidade cultural.

Os visitantes frequentemente se surpreendem com a diversidade de dialetos, pratos, construções e artesanato. É possível, entretanto, reconhecer uma divisão regional mais ampla. Há duas Itálias bem diferenciadas: o rico norte industrial e o sul mais pobre, conhecido como a Terra do Sol do Meio Dia. A fronteira que separa os dois não é muito nítida: fica em algum lugar entre Roma e Nápoles.

A Itália nos espera com mais de cem mil monumentos históricos e uma natureza única. Reúne no mesmo país vários costumes e tradições.

Entre os picos de neves eternas nos Alpes, ao norte e a acidentada costa sul na Sicília, com as tórridas praias insulares do Mediterrâneo, encontramos uma Itália apaixonante, com uma maravilhosa culinária, vinhos esplendorosos e um povo hospitaleiro.

Assista ao Vídeo – Roma / Coliseu

CONHEÇA OUTROS ROTEIROS – ENTRE EM CONTATO CONOSCO

À partir de:
€2.800
Origem:
São Paulo - Consulte-nos para saídas de outras localidades.
Total de noites:
10
Hotéis:

Roma - Diana / Oxford / Beverly Hills (4*)
Florença - Rafaello (4*) / Mediterrâneo (4*)
Veneza -Carlton Gran Canal (4*)
Sorrento - Michelangelo (4*) / Brislol (4*)

  • Itália - Florença
  • Itália - Fontana di Trevi - Roma
  • Nápoles - Praça Plebiscito
  • Panteão - Itália
  • Basílica de São Pedro - Itália
  • Piazza Navona - Itália
  • Puerto Toulon - Itália
  • Estátua - Itália
  • Vaticano - Itália
  • Veneza - Itália

O que está incluso

01º dia - SÃO PAULO / PARIS

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque pela AIR FRANCE com destino a Paris.

02º dia – PARIS / ROMA

Chegada e conexão pela AIR FRANCE com destino a Roma. Chegada, recepção e traslado regular ao hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã. Restante do dia livre.

03º dia – ROMA // ASSIS // SIENA // FLORENÇA

Saída pela manhã às 07h00 do hotel em ônibus com destino a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas de inconfundível aspecto medieval. Aconselhamos a visita da famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue (tempo livre para o almoço, não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte ao sul, chegaremos em Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã e jantar no hotel.

04º dia – FLORENÇA

Pela manhã saída para visita à maravilhosa cidade onde se manifesta a genialidade italiana em todo seu esplendor. O centro da cidade junto com o Campanário, Batistério e Catedral, constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, onde se aprecia a transição da arte florentina medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV. A Cúpula de Brunelleschi em contraste com o Campanário projetado e começado a ser construído por Giotto. O Batistério, construção românica, famosa por suas Portas de Bronze (entre elas, as Portas do Paraíso, nomeada por Michelangelo), Piazza della Signoria, Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Tarde livre e oportunidade de fazer uma visita opcional a Pisa. Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde se encontram o Duomo, a Torre Inclinada e o Batistério. Retorno a Florença e jantar no hotel.

05º dia – FLORENÇA // BOLONHA // PÁDUA // VENEZA

Pela manhã saída em direção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Via della Indipendenza, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Netuno, Edifício Comunale, Palazzo de Renzo e da Podesta e a Basílica de São editerr que originalmente era maior que a primeira Basílica de São Pedro em Roma. Continuação da viagem e visita da cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Acomodação por 02 noites com café da manhã e jantar no hotel.

06º dia – VENEZA

Traslado em “vaporetto” até a Praça São Marco para realizar a visita da cidade que inclui: Praça São Marco, a Basílica, visita exterior do Palácio Ducal, símbolo da glória e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve preso Casanova. O tour termina com a visita a uma fábrica de vidros para ver como se faz o cristal de Murano. Tarde livre. Jantar no hotel.

07º dia – VENEZA // REGIÃO DE CHIANTI – MONTEPULCIANO/TOSCANA // ROMA

Saída em ônibus da Piazzale Roma em direção a famosa região do Chianti em Toscana. Região de suaves montes, vales e vinhedos que se estendem de Florença até Siena. Avistam-se, ao longo do caminho, igrejas romanas, conhecidas como Pievi e numerosos castelos dos senhores da guerra entre Florença e Siena. Aqui é o local onde se produz os vinhos mais vendidos do país. O mais famoso é o Chiante Clássico, uma mistura de uvas brancas e roxas. Pararemos em Montepulciano, um povoado no alto do vale d’Orcia, conhecida pelo seu vinho, o Brunello (tinto de fama internacional) que se pode encontrar em várias adegas da cidade. Em meados de Julho a cidade celebra a famosa festa do Jazz & Wine Festival. Degustação do vinho típico da região e tempo livre. Pela tarde chegada em Roma. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

08º dia – ROMA

Pela manhã saída às 07h45 para a visita à pé da cidade de Roma, onde se passa pela Praça de Espanha, Fontana di Trevi, Panteão, Praça Navona. Tarde livre. Durante a estada em Roma há a possibilidade de realizarem-se visitas opcionais à Basílica de São Pedro, Capela Sistina e aos Museus Vaticanos, assim como às Catacumbas e Basílicas.

09º dia – ROMA / NÁPOLES / POMPÉIA / SORRENTO

Pela manhã às 07:00 saída em ônibus em direção ao sul percorrendo a “Estrada do Sol” passando pelas regiões de Lazio e Campanha. Chegada em Nápoles com uma breve visita panorâmica dentro do ônibus. Continuação para Pompéia onde se almoça e se visitam as ruínas desta cidade romana destruída pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. Percorrendo a estreita e sinuosa estrada que circunda a península de onde se avistam verdes colinas repletas de oliveiras, laranjeiras e limoeiros chegaremos em Sorrento. Jantar e acomodação por 02 noites com café da manhã.

10º dia – SORRENTO / CAPRI

Traslado ao Porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri, cidade gera grande fascinação por seu relevo acidentado, seu clima ameno e a variedade da sua exuberante vegetação. Na chegada visita à Gruta Azul (se as condições climáticas permitirem). Traslado a Capri ou a Anacapri para o almoço. Tempo livre para caminhar pelas ruazinhas e conhecer a “Piazzetta”. Pela tarde regresso a Sorrento. Jantar.

11º dia – SORRENTO / ROMA

Dia livre. Pela tarde regresso em direção a Roma. Chegada e acomodação por 01 noite com café da mahhã.

12º Dia – ROMA / PARIS / SÃO PAULO

Em horário pré-determinado, traslado regular ao aeroporto e embarque com destino a Paris. Chegada e conexão pela AIR FRANCE com destino a São Paulo.

13º Dia – SÃO PAULO

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Dicas e observações

  • Passagem aérea AIR FRANCE – São Paulo / Paris* / Roma / Paris* / São Paulo em classe econômica promocional;
  • Traslados e passeios regulares conforme descritos no programa;
  • Acomodação por 10 noites nos hotéis determinados, com café da manhã e taxas;
  • Ônibus de luxo com ar condicionado e guia bilíngüe (espanhol/inglês) durante o tour;
  • Carregadores de malas nos hotéis (01 mala por pessoa) em Florença e Veneza;
  • Visitas panorâmicas mencionadas no programa com guias locais;
  • Refeições conforme informado no programa;
  • Seguro viagem TRAVEL ACE EUROPE – até 69 anos;
  • Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Compartilhe:

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.
Clique aqui e preencha o formulário.

  • De
  • Até
  • Quantas pessoas?
  • Coloque nesse campo apenas a quantidade de adultos que não formam casais.
  • Coloque nesse campo o número de crianças que terão menos de 12 anos de idade na época da viagem.
  • OBS: Para consulta de passagens para o exterior, envie-nos um e-mail ou preencha o formulário informando qual o destino e época. Trabalhamos com todas as cias aéreas.