Pacotes Nacionais

Pacotes Internacionais

Bikes em Bariloche no verão

Aproveite o verão em Bariloche, pedalando por belos cenários naturais com florestas, montanhas com picos nevados, lagoas, rios e cachoeiras. Já imaginou descer o Cerro Otto de mountain bike à noite?  Vai percorrer a Estepe Patagônia, cruzar estâncias, atravessar bosques nas margens do rio, no coração do Parque Nacional Nahuel Huapi e ainda se divertir em um famoso rafting no rio Manso na fronteira com Chile.

Antes de viajar :

Essa viagem vai ao ritmo do seu gosto. Despertaremos com o aroma de café recém feito, seguido de um café da manhã que nos preparará para um dia exigente. De acordo com a viagem, passaremos o dia pedalando e desfrutando da passagem, sempre em um ambiente relaxado e divertido. As comidas variam segundo a viagem, mas sempre composto de ingredientes frescos e de alta qualidade.  Em muitos casos poderão provar receitas regionais, como o cordeiro patagônico e o salmão chileno. Os grupos são pequenos , e a relação de guias aos clientes elegida permitirá uma atenção constante e dirigida às necessidades de cada membro do grupo. Os guias estarão pedalando sempre ao seu lado. Além disso, o carro de apoio permite um suporte e descanso aos passageiros, sempre disponível em caso de emergências.

A equipe de apoio é formado por guias com ampla experiência na atividade e conhecimento local. Sempre contará com o nosso veículo de apoio, equipado com serviço a bordo de bebidas frias e quentes, barra de cereal e frutas, assim como bicicletas de auxílio. Também contaremos com apoio mecânico, ferramentas de comunicação e staff capacitado em técnicas de primeiros auxílios

À partir de:
US 1.965,00
Saídas:
11Fev, 04Mar, 15Abril
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • Bariloche3

Roteiro

Dia 1 – São Paulo/ Buenos Aires

Embarque em vôo com destino a Buenos Aires chegada e traslado ao hotel. Acomodação em Buenos Aires.

Dia 2 – Buenos Aires / Bariloche (15km de trilha – media e baixa intensidade)

Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Bariloche. Chegada e traslado a pousada em Bariloche.À tarde, reunião sobre as trilhas desta viagem e ajuste das bikes na loja da locação. Saída em veículo, para subida ao Cerro Otto, que oferece inúmeras trilhas entre bosques de lengas. A vista do alto é deslumbrante, com uma panorâmica dos Andes, estepes e lagos. Jantar de boas vindas, de onde poderá admirar e registra um belo pôr-do-sol. Descida de bike noturna com lanterna frontal com as luzes da cidade à distância. Pernoite em pousada.

Dia 3 – Valle del Ñirihuau (25km de trilhas secundárias – subida leve)

Percurso em veículo pela estepe patagônica até o vale do rio Ñirihuau, cercado por imponentes cerros e bosques, cruzando remotas paisagens próximas ao Cerro Las Buitreras com impressionantes torres de pedra vulcânica, local preferido do condor andino para abrigar seus ninhos. Chegada na Estância La Esperanza, onde poderá apreciar um típico churrasco patagônico, preparado ao estilo campestre acompanhado de boas histórias de uma tradicional família da região patagônica. Tarde livre para pedaladas na estância ou cavalgadas (com preço adicional). Retorno a Bariloche.

Dia 4- Parque Nahuel Huapi e rafting no Rio Manso (21km de trilhas – média e baixa intensidade / rafting nível III)

Em veículo segue ao sul pelas margens do Parque Nahuel Huapi em um percuso de 1h30min chega ao Vale do Rio Manso, dentro do Parque Nacional.  Início da pedalada por trilhas nas margens do rio, em um percurso de 21km. A travessia do rio é feita pela passarela e na outra margem, poderá retomar o fôlego em uma parada para um lanche energético. O degelo da neve das montanhas transforma as águas dos rios mais cristalinas e forma um espetáculo a parte perfeito para a prática do rafting. Dependendo das condições, a diversão é garantida e não exige experiência anterior. Churrasco em grupo para comemorar este dia. Retorno a Bariloche.

Dia 5-  Trilhas no Cerro Catedral (20km de trilhas técnicas- dificuldade meia-alta)

Hoje poderá acordar mais tarde e aproveitar a manhã para descansar na pousada. A tarde, em veículo segue até o Cerro Catedral, famoso no inverno pela estação de esqui. Subida pelo teleférico até o topo da montanha onde terá uma vista privilegiada. Início do moutain bike da Villa Catedral cruzando as encostas das montanhas, descendo até o belo Lago Gutierrez. Circuito variado, com trechos rápidos, suaves inclinações, trilhas travadas com raízes e pedras. Retorno a Bariloche.

Dia 6- Estepe Patagônica (26km de trilha – opcional para mais 25km com inclinações)

Aproveite o último dia de pedalada. Saída do Rio Limay, por um caminho de terra passando por áreas campestres, com possibilidade de observação da fauna nativa como guanaco e choique uma espécie de avestruz.  Na Vila Llanquin, um pequeno povoado na margem do rio, um festival patagônico os aguarda, com o famoso cordeiro assado em fogo aberto. Retorno a Bariloche. À noite, um jantar para comemorar esta semana de aventura.

Dia 7 – Bariloche / São Paulo (via Buenos Aires)

Traslado ao aeroporto de Bariloche para embarque em vôo para Buenos Aires, conexão para São Paulo. Troca de aeroporto (traslado não incluso).

O que está incluso

  • Passagem aérea São Paulo / Bariloche / São Paulo via Buenos Aires;
  • 01 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;
  • Traslado de chegada e saída em base regular em Buenos Aires e Bariloche;
  • 05 noites de acomodação em pousada de Bariloche em apartamento duplo (single com adicional)
  • Guias locais especializados com veículo de apoio equipado com rádio de comunicação VHF, serviço de bordo com frutas, cereais e bebidas;
  • Mountain bike GT Avalanche 2.0 e Schwinn Mesa GSD, com freios a disco dianteiro e traseiro, suspensão dianteira, grupo Shimano Alivio ou Deore 24 velocidades. Disponível tamanho P, M e G.
  • Consultar opção para outros modelos como Mérida Matts TFS700/ TFS500, 27velocidades, shifters dual-control, controle da suspensão desde o guidão.
  • 05 cafés, 03 almoços e 05 jantares;
  • Entradas para os parques e meios de elevação no Cerro Catedral;
  • Rafting no Rio Manso com guias profissionais;
  • Kit com informativos da viagem, mapas e circuitos detalhados;
  • Seguro viagem

Dicas e observações

Não inclui:

- Taxas aeroportuárias, taxa de embarque de retorno de Bariloche e Buenos Aires deve ser paga no aeroporto,

- Demais refeições, extras e despesas pessoais;

- Excesso de bagagem

Forma de pagamento:

Passagem aérea: 5 parcelas iguais no cartão de crédito

Parte terrestre : entrada + 4 parcelas no cartão Visa ou Mastercard

Como se preparar

Antes da viagem, deve-se pensar na preparação física. É importante se preparar andando com sua bicicleta várias vezes por semana antes da viagem, com o objetivo de acostumar o corpo aos rigores da viagem. Também é recomendável fazer qualquer outra atividade física, como correr e praticar natação.

O que trazer para a excurssão

Já que o clima é um elemento que não podemos prever, devemos estar sempre preparados adequadamente. Para qualquer temporada do ano, é recomendável trazer equipamentos para nos proteger tanto do frio como da chuva. A melhor forma de se vestir é usar capas e um gorro para a cabeça.

Lista de equipamentos

Roupa de tecido tipo Dry Fit

Camisetas de ciclismo ou sintéticas, manga comprida e curta (2 de cada)

Calças largas

Casaco corta-vento impermeável

Sapatilhas para pedais automáticos SPD (oferecemos bicicletas com pedal SPD e bicicleta com pedal tradicional)

Para à tarde: bermudas, durante o verão; camisetas manga curta e comprida (2 de cada); sapatilhas e meias;

Acessórios: capacete de ciclismo, gorro, luvas de ciclismo, óculos de sol e proteção solar; câmera fotográfica;

Para o frio: um casaco grosso; levar calças e camisetas térmicas;

Acessórios pessoais: aspirina; repelente e medicamentos pessoais

Compartilhe:

Gostou deste pacote? Solicite mais informações.
Clique aqui e preencha o formulário.

  • De
  • Até
  • Quantas pessoas?
  • Coloque nesse campo apenas a quantidade de adultos que não formam casais.
  • Coloque nesse campo o número de crianças que terão menos de 12 anos de idade na época da viagem.
  • OBS: Para consulta de passagens para o exterior, envie-nos um e-mail ou preencha o formulário informando qual o destino e época. Trabalhamos com todas as cias aéreas.