Quase 200 quilômetros de pistas abertas e muitas atrações em Grandvalira em Andorra – Espanha

A quantidade de neve que caiu nos últimos dias na montanha de Grandvalira, em Andorra, pequeno país do Sul da Europa, garantiu cerca de 40 centímetros de neve fresca no último fim de semana. A estação já está com 195 quilômetros de superfície esquiável, o que corresponde a 95% da sua área total. É a maior oferta de neve dos Pirineus da temporada 2011/2012.

Das suas 112 pistas, 106 estão abertas e quase 100% da operação elevadores funcionam normalmente. Com altitudes que variam entre 90 e 120 centímetros de pó de neve, as condições para a prática de desportos de inverno ou a realização de qualquer outra atividade de aventura oferecida pelo resort, estão excelentes.

No domingo, dia 19 de Fevereiro , os esquiadores que visitaram o local presenciaram uma cena incomum: o ultramam Josef Ajram cruzou a fronteira espanhola para superar as montanhas de Grandvalira. O comerciante e atleta profissional foi o primeiro espanhol a concluir o Canadá Ultraman Havaí, em 2009. Agora, em Andorra, percorreu 48 quilômetros, entre sete setores da montanha, atingindo uma altura de 4,4 mil metros de neve acumulada.

As crianças também tiveram muita diversão no novo espaço infantil aberto no sábado, dia 17. Com brinquedos educativos, corrida de obstáculos, caça ao tesouro e visita do “Teddy Bear”, o Circuito Imaginarium foi inaugurado no setor de Grau Roig. O lugar também tem jardim de neve para crianças com até cinco anos e berçário.

A hospedagem próxima de Grandvalira fica por conta do Ski Plaza, da rede Plaza Andorra. O hotel, que tem ligação com o complexo turístico por meio de um teleférico, oferece conforto e atendimento de qualidade para toda a família. Mas na Vetebrasil há outras opções de hotéis, consulte-nos !

Sobre a rede Plaza Andorra:

Com cinco elegantes e sofisticados hotéis – Plaza, Carlton Plaza, Holiday Inn, Ski Plaza e Hotel Mu – a rede Plaza Andorra está situada no principado de Andorra, um país entre a Espanha e a França, bem no coração dos Pirineus. Além do conforto dos hotéis, a rede conta com um SPA, caracterizado pelo luxo e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Compartilhe: