As canecas (“mugs”) da Disney agora terão chip

Conforme está sendo noticiado em vários sites especializados, após os vários rumores que já haviam surgido a respeito, finalmente um novo sistema começou  a ser testado a partir de 28 de Julho  no complexo Disney com o objetivo de auxiliar na utilização escorreita das famosas canecas (“mugs”). Para o início dos testes foi eleito o Disney’s All Star Sports Resort.

Pela primeira vez a Disney passa a utilizar um chip (sistema “RFID” – ou seja “Radio-Frequency IDentification”) nas suas canecas para que possam controlar a utilização de acordo com a modalidade adquirida. Existirão canecas que poderão ser enchidas apenas durante o período da refeição (por volta de uma hora), outras que poderão ser utilizadas por longos períodos.

A partir de agora também não será mais possível encher a caneca repetidas já que o sistema permite apenas que a caneca seja enchida a cada 5 minutos.

Esta nova tecnologia adotada pela Disney foi implantada pela ValidFill que mantém sistema similares no SeaWorld e também no Royal Caribbean Cruise Line. Eles também fornecem essa tecnologia para a Coca-Cola (Coke Freestyle).

Quando  expirado o período que essas novas “mugs” podem ser utilizadas, só será   possível enchê-las com gelo ou água nas máquinas.

Compartilhe: