Documentação

Saiba de  algumas informações sobre documentações em viagens e prepare-se  apenas para  aproveitar.

Certificado internacional de vacinação contra febre amarela :

Para viajar a Barbados por exemplo ainda que muitas agências mencionem a obrigatoriedade, o fato é que Barbados só exige a vacina de passageiros provenientes de áreas infectadas (no Brasil, Regiões Norte e Centro-Oeste).
Descobrir a necessidade de vacina contra febre amarela na última hora é um problema, já que a imunização só passa a valer 10 dias depois. Para evitar mal-entendidos e estresse desnecessário, o melhor a fazer é se vacinar, mesmo sem viagem marcada. Você fica protegido por muitos anos inclusive para viajar pelo Brasil. Para não perder a viagem ao posto de vacinação, entre no site da Anvisa e cadastre-se; você vai ser encaminhado ao posto mais próximo que emite o certificado internacional  ( anvisa.gov.br/viajante ).

Passaporte Válido por 6 meses :

Alguns países só permitem a entrada de visitantes com passaporte válido por pelo menos seis meses depois da chegada. Não é o caso, por exemplo, dos Estados Unidos, que deixam entrar, mas limitam a permanência à validade do passaporte. Nem todo atendente de check-in, no entanto, tem essa orientação.Em alguns aeroportos, o funcionário não vai deixar você embarcar. E a fila do check-in não é o momento mais adequado para discutir legislação. Por tudo isso, renove o seu passaporte antes de faltarem seis meses para o vencimento.
Uma dica: tenha o passaporte em dia até para viajar ao Cone Sul. Você evita discussões sobre o seu RG e soma carimbos que vão tornar o seu passaporte mais bem visto na hora de solicitar vistos. Agende o seu (dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte).

Carteira de motorista internacional :

As locadoras nunca pedem. Mas caso você seja parado pela polícia ou se envolva num incidente, a PID (permissão internacional para dirigir) evita dores de cabeça adicionais. Desde 2006 o documento só é emitido pelos Detrans estaduais. Na capital paulista , peça o seu na Avenida do Estado, 900. ou pelo site do Detran de seu estado.Custa  cerca de R$ 180.

Visto americano:

Não é necessário ter viagem marcada para pedir ou renovar o seu visto americano. Às vésperas de viajar, conseguir o visto ou agendar data pode ser uma dor de cabeça. Marque hora pela internet (visto-eua.com.br) 

 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Compartilhe: