Imigração/ Bagagem

Mais de 1800 brasileiros foram barrados só no primeiro semestre de 2010 nos aeroportos da Europa principalmente na Inglaterra e Esapanha. Nos Estados Unidos há também casos de disabores com a imigração.

Aqui passamos algumas dicas e informações preciosas para sua viagem ser uma boa experiência desde o início dela:

Leve todos os documentos que comprovem renda e também de vínculo com o Brasil.Para os Estados Unidos é recomendável levar algum comprovante de renda e a reserva do hotel e passagem de volta. Peça ao seu agente os vouchers.
Nos países da União Européia apesar de desnecessário o visto, é obrigatório um seguro viagem com cobertura de 30 mil Euros e recomendamos ainda levar em dinheiro o equivalente a 60 Euros em dinheiro que serão usados nesta quantia por dia, ou seja, se você fica 10 dias na Europa leve 600 Euros mais o cartão de crédito internacional. Vouchers são bem vindos também e tenha à mão a reserva da passagem de volta impressa e algo que mostre seu vínculo com o Brasil como a carteira de trabalho.
No Caribe não esqueça da vacina contra febre amarela e lembrar que em países ou ilhas como St Barths ou St Maarten é preciso o visto que pode ser tira pela Embaixada da França. ( ambafrance.org.br )

Na chegada perto do balcão da imigração vale lembrar que o comportamento é fundamental. Por exemplo, vista- se discretamente e de acordo com o tempo/ clima do local. Desligue seu celular ou deixe-o no silencioso e tente não fazer muito barulho enquanto espera para ser atendido.Não coma nada ao conversar com o agente de imigração.

Caso você seja barrado pode pedir para falar com o representante do Consulado no Brasil no país ou ligue para 61 -3411 6456 ou 3411 8803 para falar com o Núcleo de Assistência aos brasileiros.Na imigração você tem direito a beber água, se alimentar, ter acesso a banheiro e meios de comunicação e você não pode ficar retido por mais de 48 horas no aeroporto.

Em caso de ser enviado de volta ao Brasil Não existe a possibilidade de reembolso da passagem mas há casos em que dá para cancelar as reservas de hotéis e passeioss com  menos oneração, fale com seu agente de viagens.Nessa hora é bom ter alguém de plantão e de confiança.

Compartilhe: