Spec’s em Miami: Música e história

Spec ‘s foi incorporada em 1948 pelo fundador Martin Spector. A primeira loja da empresa foi uma de 140 metros quadrados. A estrutura em Coral Gables, Flórida, situado em South Dixie Highway, nos arredores de Miami tem hoje cerca de 1500 metros quadrados. Dentro, a loja continha  uma coleção de melodias big-band, gravado em seguida, padrão 78  ,discos de vinil do RPM e outras mercadorias variadas.

Na década de 1950, Spec ‘s expandiu sua linha de vendas para incluir câmeras Kodak Brownie, televisores Magnavox, máquinas de lavar e geladeiras. Na década de 1960, Martin Spector deixou de lado o conceito de vender outros produtos eletrônicos em favor de vender apenas música  e com o nascimento do rock and roll as lojas foram finalmente capazes de se sustentar com a venda de música  por si só. As  lojas tornaram-se tão popular durante este tempo que Spector expandiu sua cadeia para ambos os condados de Broward e Palm Beach em 1967.

DJs renomados e da chamada “ old school “ começaram a   ir à lojar em 1986 , para  comprar discos importados  para discotecar no Brasil e isso  era quase um milagre , que o diga  DJs como Ricardo Medrano , Fabbio Guia  Magal , Vadão , dentre outros , todos os  DJs  “ Old Skool “. Era um lugar que para muitos  um sonho de consumo e de todos que queriam ter discos e fitas como os que ouvíamos nos radio e discos.

Fomos  na mesma  loja sitada ao endereço acima em Coral Gables.

Essa “  visita “ ocorria de 1986 como  mencionamos , até meados de 1998 , quando a internet e a música digital tomaram tanta força que  enfraqueceram  o ramo de records and tapes stores do mundo , vide o fechamento de quase todas Virgin records do mundo.

Se você puder e gosta de música , vá sentir a  “ energia “ da loja Spec ‘s de Miami

Entre , sinta os anos que ela tem de experiência e procure tudo que você desejar em matéria de música. Hoje a loja contrasta o moderno com o antigo mas vale demais conhecer .

Se não tem a disposição , os vendedores  te indicam onde e como comprar o que você procura , lá  não existe o plano A de apenas realizar a venda e sim perpetuar a emoção que a música  , como um ícone artístico  é capaz de emocionar e fazer ter lembranças eternas…

Compartilhe: