Zurique: rua é shopping a céu aberto

Caminhar pela Bahnhofstrasse, em Zurique, é certeza de sair com pelo menos uma sacolinha nas mãos. Com cerca de um quilômetro de extensão, ela liga o lago de Zurique à parte nova da cidade, que começa na estação central de trem. O intenso movimento de pessoas por ali, fez com que brotassem uma boa variedade de lojas, transformando a área em um verdadeiro shopping a céu aberto.

Há opções para consumidores de todos os gostos. Quer peças de grifes internacionais? Tranqüilo, estão lá Hermès, Dior, Cartier, Tiffany, Salvatore Ferragamo, entre outras. Os bolsos menos privilegiados, no entanto, também têm vez em marcas como Accessorize e Mango.

Na terra dos relógios famosos, é possível sair com um estiloso Swatch da nova coleção por 120 francos suíços. Se preferir algo mais clássico, vá a Bucherer – relojoaria e joalheria, que reúne as maiores coleções de relógios do país. Mas prepare o cartão de crédito: um Rolex feminino em ouro rosa  pode sair por  24 Mil  francos suíços.

Em alguns trechos, você terá a sensação de estar caminhando pela Champs Elysées de Paris.Ou na Montenapoleone, em Milão. A Bahnhofstrasse é organizada, elegante, cheia de charme. Em pleno Sábado de manhã, lojas estão lotadas de moradores e turistas, mesmo nas que exibem etiquetas com os valores mais altos.

Depois do entra-e-sai nas lojas, que tal um exemplar do verdadeiro chocolate suíço? A centenária confeitaria Sprüngli  responsável pela fabricação dos saborosos Lindt têm uma unidade na Bahnhofstrasse. Entre as inúmeras e deliciosas opções disponíveis você pode optar pelas trufas feitas com cacau de Cuba, 100 gramas custam 14 francos suíços. Acredite: a iguaria vale cada centavo.

Em uma cidade que se orgulha da pontualidade é interessante perceber como tudo se transforma após às 17 horas. Assim que fecham as lojas, o movimento cessa, como mágica. Melhor sentar em um café ou restaurante e deixar o tempo passar.

Compartilhe: