Cruzeiros Gastronômicos em 2011, com chefs internacionais

A linha italiana de cruzeiros de luxo Silversea  tem  novos programas de viagens eno-gastronômicas para 2011, o Relais & Châteaux L`Ecole des Chefs e o Culinary Arts Voyages, uma seleção irresistível de 14 cruzeiros temáticos, em parceria com a exclusiva associação internacional de hotéis de charme e restaurantes gourmet, o Relais & Châteaux. Com seus seis navios — Silver Cloud, Silver Wind, Silver Shadow, Silver Whisper, o navio de expedição Prince Albert II e o mais novo da frota Silver Spirit –, a linha de cruzeiro Silversea é a única no mundo a manter restaurantes Relais & Châteaux a bordo como opcional.

O programa Culinary Arts traz uma série de Chefs estrelados que vão demonstrar todo o seu talento durante jantares gourmet dinâmicos e informativos, e onde os passageiros poderão degustar e aprender, em primeira mão, os segredos de pratos assinados pelos melhores Chefs do mundo. O Programa Relais & Châteaux L’École des Chefs é uma escola de gastronomia a bordo, que traz aos convidados Silversea uma série de cursos e eventos, todos estrelados pelos Chefs David Bilsland, instrutor da prestigiada Escola de Culinária Le Cordon Bleu, de Londres, em parceria com Jacques Thorel, proprietário do L’Auberge Bretonne, na França, Grand Chef Relais & Châteaux

Os eventos são elaborados cuidadosamente para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados; demonstrações culinárias com degustação de vinhos; competições culinárias entre o Chef Bilsland e seu time; sessões de “almoço prático gastronômico”, com preparação e degustação de deliciosos pratos; além do inspirador curso “Leve para Casa!”, onde os participantes podem aprender receitas para entreter seus convidados em casa.

Determinadas viagens, quando o itinerário permitir, oferecem também a experiência “Tour à Feira Livre”, quando o Chef acompanha um grupo até o Mercado local, explora os produtos regionais, e em seguida oferece uma aula de culinária, utilizando a matéria prima local.

Outra característica da junção entre as duas instituições de luxo, são as inspiradoras cartas de vinhos, feitas sob medida para os 5 Restaurantes Wine Restaurant, by Relais & Châteaux, à bordo da linha Silversea.

O Le Champagne, a bordo dos navios Silver Wind, Silver Cloud, Silver Whisper, Silver Shaddow e Silver Spirit é uma bem-sucedida parceria que traz menus gastronômicos exclusivos, especialmente preparados para uma perfeita harmonização com vinhos Premium e supervisão de um sommelier.

O Le Champagne possui uma taxa de US$200 por pessoa incluindo a harmonização de vinhos e de US$30 sem vinhos incluindo o curso completo de 4 pratos, sobremesa e degustação de cafés especiais. Uma particularidade é que os pratos são sempre escolhidos de acordo
com os vinhos, e não o contrário.

Menu le champagne

PRÓXIMAS SAÍDAS GASTRONÔMICAS

AFRICA, ARÁBIA e OCEÂNO ÍNDICO

4 de Novembro, 2011Silver Wind, 17 dias (voyage 2134). Dubai a Mahe, com paradas em Fujairah, Muscat, Mumbai, Cochin, Colombo, Male, Curieuse, La Digue e Praslin.

Preço por pessoa, em suite dupla a partir de $6,198.


11 de Novembro, 2011Silver Wind, 16 dias (voyage 2132). Athens a Dubai, com paradas em Alexandria, Sharm el Sheikh, Aqaba, Safaga, Muscat e Fujairah.

Preço por pessoa, em suite dupla a partir de $7,918.

ÁSIA & PACÍFICO SUL
6 de Dezembro, 2011Silver Shadow’s, 16 dias (voyage 3133). Singapura a Sidney.

Chef convidada: Anna Kim, especialista em alta gastronomia Coreana. Anna foi aprendiz no restaurante do chef Joël Robuchon em Paris e no Nobu e Gordon Ramsay, de Nova York e no Four Seasons Hotel.

TRANSOCEÂNICA

17 de Maio, 2011Silver Whisper, 14 dias (voyage 4115). New York a Southhampton (Inglaterra), com paradas em Newport, Halifax, Sydney, St. John’s, Cork, Waterford e Fowey.

Preço por pessoa, em suite dupla a partir de $5,798.
8 de Setembro, 2011Silver Shadow, 14 dias (voyage 3125). Seward (Alasca) a Tokyo, com paradas em Homer, Kodiak, Dutch Harbor, Kamchatka, Kushiro e Hakodate.

Preço por pessoa, em suite dupla a partir de $6,118.
21 de Outubro, 2011Silver Spirit, 15 dias (voyage 5132). Lisboa a Barbados, com paradas em Funchal, Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas, La Gomera, Antigua, Guadeloupe e St. Lucia.

Preço por pessoa, em suite dupla a partir de $5,699.

Sobre  o Silversea Cruises:

A linha de cruzeiros Silversea, com seus 6 navios, para até 500 passageiros – Silver Cloud, Silver Wind, Silver Shadow, Silver Whisper, Prince Albert II e o novo Silver Spirit, se destaca no segmento de turismo de luxo pelo sistema ALL INCLUSIVE, com todas as refeições e gratificações incluídas, open bar com vinhos, champagne e drinks durante toda viagem, gastronomia francesa by Relais & Châteaux, 90% das suítes com vista para o mar e serviço de mordomo para todas as acomodações.

Sobre Relais & Châteaux :

Relais & Châteaux é uma exclusiva coleção de 500 do melhores e mais luxuosos hotéis e restaurantes gourmet, em 60 países. Criada na França, em 1954, a missão da Associação é disseminar a art de vivre, por todo mundo, selecionando propriedades e serviços com características únicas e exclusivas.  A instituição também reúne uma família de Chefs e proprietários de hotéis de todo o mundo, todos apaixonados e comprometidos com a arte do bem servir.

Compartilhe: