Comer em Praga gastando mais ou economizando

A gastronomia checa é típica mas em Praga além das opções tradicionais há alternativas contemporâneas e para todos os gostos .Muitos garçons falam inglês o suficiente para lhe ajudar e dependendo do restaurante ou bar há menus em inglês também. Em último caso você pode até conhecer o brasileiro Ambiente restaurante com carnes e até feijoada se bater a saudade. Fica perto do Hotel Rott. E ao lado do hotel há um Hard Rock .

Você vai encontrar uma atmosfera muito divertida no Luka Lu (Ujezd 33; www.lukalu.cz), com pratos sérvios e croatas. Há cadeiras de cabeça para baixo, penduradas no teto, sinos nas paredes… A refeição é composta por pão quente feito em casa, deliciosos pimentões recheados com queijo derretido, o ótimo cevapcici (espécie de quibe típico) e baklava (massa folhada com mel de sobremesa).Há massas, patos , dentre outros pratos. Vinhos da regiao da Croácia ou Macedônia podem acompanhar sua refeição , são ótimos .

Para gastar mais ,o Celeste Restaurant (Rasinovo nabrezi 80; www.celesterestaurant.cz) trouxe a cozinha francesa para o alto da Casa Dançante – prédio “torto” criado pelo arquiteto Frank Gehry, também chamado de “Fred and Ginger”. O chef Gwendal Le Ruyet usa ingredientes locais para seu famoso carneiro com ervilhas, mas vai até o Maine para a imperdível entrada de lagosta com anis. A refeição com direito a três pratos e uma garrafa de vinho custa 4.075 coroas checas.

Compartilhe: