Atacama – o que vale a viagem

O povoado de San Pedro de Atacama chama a atenção.Seus museus, igrejas e opções de artesanato contam um pouco da história do local e de sua população, que descende de povos que vivem no altiplano há, aproximadamente, 10 mil anos.
O charmoso local é considerado a capital arqueológica do Chile e está circundado por inúmeros tesouros arqueológicos, como a Pukara de Quitor e a Aldeia de Tulor. Diversas peças da comunidade atacamenha ainda estão disponíveis no Museu Gustave Le Paige.

A arquitetura e a história podem ser observadas no centro do povoado, que possui forte influência colonial espanhola, com antigas casas de adobe, um dos antecedentes históricos do tijolo de barro.

Seguido pela agricultura, o turismo é a principal atividade econômica de San Pedro. Diversas excursões para visitantes acontecem na região, devido às deslumbrantes paisagens que a rodeiam.
Fique pelo menos uma semana  e curta a viagem por suas sinuosas curvas que revelam vulcões adormecidos, lagoas gêiseres, salares… Confira alguns passeios e atividades :

Vale da Lua :Um dos passeios mais simples porém belos leva ao Vale da Lua, onde esculturas de pedra e argila lembram crateras da lua. É a parte mais seca do deserto que pode ser explorada a pé ou a cavalo, de bicicleta ou um 4 x4. Na visita você pode ira também ao Vale da Morte com caminhadas pelos desfiladeiros.

Salar de Tara: Para chegar lá são 3 horas de sacolejo  desde San Pedro que valem a pena cortando o deserto e então você encontra picos nevados, lagoas azuis e estranhas formações rochosas de até 40 metros de alturas conhecidas como Catedrales de Tara. Isso forma um dos cenários mais surreais do Atacama.
Excursao ao  Salar

Salar de Atacama:O pôr do sol é algo incrível e com um momento mágico no terceiro maior deserto de sal do mundo.Vá no final da tarde para a Laguna de Chaxa. São rápidos minutos para se ver  e clicar a impressionante luz sobre o tapete felpudo de sal, os andes e os flamingos que deslizam sobre as águas da lagoa.

Geisêres El Tatio : Levante cedo para ir observar um fenômeno natural impressionante que acontece antes das 7 horas da manhã : cerca de 500 gêiseres expelindo jatos de vapor que chegam a 10 metros de altura e 85 graus de temperatura-enquanto os termômetros marcarm cerca de 12 graus negativos.Para os mais corajosos o passeio acaba na piscina de águas termais.


Fotos : Tierra Atacama Hotel

Compartilhe: