Destinos Nacionais

Destinos Internacionais

Dubai – um pouco do Emirado

Os Emirados Arabes surgiram em 1971 com a união de 7 Emirados ( Sharjah, Abu Dabhi, Dubai, Fujairah, Ras al Khaimana,  Ajman , Umm al-Quwain ). Durante muito tempo este região foi protegida pelo Império Britânico. Com a descoberta do petróleo na região na década de 70 houve a necessidade de formalizar um país independente.

Abu Dhabi é o maior Emirado e sede da capital federal. Como possui muito petróleo, acaba influenciando os outros Emirados não tão prósperos. Já Dubai consegue ter uma posição mais independente, pois muito pouco do PIB  advém do petróleo. O que traz dinheiro a Dubai  é o comércio e a indústria de serviços incluindo boa parte de turismo. Desde antes da criação dos Emirados Arabes Unidos, Dubai foi um importante entreposto comercial na região. Houve sempre a presença de estrangeiros no Emirado. Os ingleses trouxeram indianos para trabalhar na administração pública,  iraniano sempre usaram Dubai como centro de negócios, libaneses trabalham em serviços, Filipinos e Indonésios em restaurantes, e supermercados.

A isençao de impostos fez de Dubai um grande centro comercial . Dos mercados ( os souks ) aos grande shoppings sempre há algo interessante  e barato para se comprar. A regra é barganhar.  Há o lado de luxo na cidade com grifes caras e shoppings opulentos .
Na parte de cultura mulçumana nao podemos considerar este um ponto forte visto que de 80 a 85 % da populaçao é do exterior , Dubai vale  para se iniciar no islamismo, nao mais que isso.
Durante o Ramadã que é o mês sagrado para o islã os mulçumanos jejuam enquanto há luz do dia  e os turistas não podem comer, beber ou fumarna rua e os bares fecham cedo assim as passagens e diárias em hotéis tendem a ser mais baixas. Em 2008 o Ramadã começou dia 1 de Setembro e durou 30 dias.

Moeda:
Dirham
Temperatura:
Entre Maio e Setembro chaga a 40 graus, no inverno fica em torno de 24 graus .
Melhor época para visitação:
A melhor época para visitar os Emirados Árabes Unidos é entre os meses de Dezembro e Abril, estes são os meses mais frios, os melhores para explorar os Emirados Árabes Unidos e ainda para ver alguns festivais. A alta temporada mesmo é ente Novembro e Janeiro
  • Vista de um dos parques aquáticos
  • O imponente Hotel Atlantis
  • Dubai Creek
  • Uma das praias
  • Burj Al Arab hotel
  • Safari no Deserto

Como chegar:

Há voos diretos pela Emirates e via Africa com a South African. A AirFrance tem boa frequencia para lá também bem como a British.

Importante

Além do passaporte é preciso visto .Consulte seu agente. Pela Emirates é possível obter o mesmo porém pelas agencias de viagens que têm tarifa negociada especial é melhor . Embaixada Brasileira em Abu Dhabi fica na Madinat Zayed Street número 5 Vila 3

Compartilhe:

Gostou deste destino? Solicite mais informações.
Clique aqui e preencha o formulário.