Destinos Nacionais

Destinos Internacionais

Cuba

Praia em CubaMais bonitas que ela, somente Veneza e Paris. Ao menos na opinião do Nobel da Literatura, Ernest Hemingway, que morou em vários países e visitou outros tantos antes de escolher Havana, a capital de Cuba, como endereço. O escritor norte americano viveu ali mais de 20 anos e não hesitou em dedicar ao povo cubano o Nobel que ganhou, em 1954. A mítica figura de Fidel Castro, o particular regime político da ilha, as restrições enfrentadas no país e a contagiosa alegria cubana são alguns dos mistérios da maior ilha do Caribe. Subjetivo, o conceito de beleza não é o mesmo para todos. Mas o litoral cubano, seja nos cayos, ao norte, ou na Isla de La Juventud, ao sul, é um desses lugares que igualam o conceito de beleza, obtendo entre aqueles que o admiram a unanimidade e arrancando um espontâneo “uau!”, quando se observa o verde-azulado de suas águas .

Havana :

Conhecer um pouco da história dos lugares que se visitam enriquece, sem dúvida, a experiência da viagem. Na fascinante capital de Cuba, isso é fundamental. Não apenas para ajudar a compreender o modo de vida dos habitantes dessa ilha especial, mas porque as marcas da história cubana podem ser conferidas pelas ruas de Havana, como em poucos lugares do planeta. É que em Havana a história não é contada por meio das preservadas fachadas de edifícios históricos. Ao contrário. Está presente em cada um dos vestígios que o tempo deixou nessas fachadas, que podem ser conferidas em um passeio pelo Malecón, a avenida beira-mar da cidade, que liga de Miramar, endereço da hotelaria mais moderna de Havana, a Habana Vieja, o centro histórico da capital, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

No bairro de Vedado, vale visitar a Universidade de Havana e do alto da escadaria central, avistar a Rua de São Lázaro, uma das mais movimentadas da cidade, que termina no Malecón. Os Paladares, restaurantes instalados em casas de famílias, oferecem a autêntica gastronomia cubana. Para mergulhar na cultura local, é preciso saber dançar. Ou, ao menos, apreciar música, combustível para a alegria cubana. Há várias casas de espetáculos em Havana. Uma das mais tradicionais é o Tropicana, espécie de cabaré, onde a salsa é o ritmo que reina absoluto.

Cento e quarenta quilômetros separam Varadero de Havana, razão principal para que o destino tenha se transformado na praia dos habañeros. O litoral cubano é incrível e, em Varadero, apesar da completa infra-estrutura que se instalou por lá, desde os anos 50, não é diferente. A preservação do litoral cubano é inversamente proporcional ao desmatamento que se deu na ilha. Há poucas áreas verdes para serem apreciadas, mas a fartura da vida marinha atrai visitantes de todas as partes do mundo. Em Varadero, há resorts para todos os gostos e bolsos, a maioria deles all-inclusive. A noite de Varadero é animada pelos múltiplos sotaques dos turistas da cidade. Sobram discotecas, mas os ritmos que se ouvem ali variam pouco: rumba, salsa ou merengue.

Varadero está na Península de Hicacos, ligada ao continente por uma ponte levadiça. Alugar uma bicicleta é garantir um interessante modo de percorrer a península, que é uma sucessão de hotéis, restaurantes, bares e turistas – em grande quantidade. Para quem prefere algo mais exclusivo, vale sugerir a visita à Punta Hicacos, uma reserva natural. Há cavernas a serem exploradas, entre elas a Cueva Ambrosio, com pinturas pré-colombianas, uma área pantanosa e praias bastante isoladas.

Capital:
Havana
Moeda:
Peso cubano e pesos conversíveis - equivale ao dólar (Os cucs são a moeda utilizada pelos turistas, sendo que 1 cuc vale cerca de US$ 1,20). O dólar é moeda muito bem aceita, não é necessário trocar por pesos cubanos. Os cartões de crédito Mastercard, Diners Club e Visa são aceitos, desde que não sejam de bancos americanos.
Temperatura:
Clima tropical, moderado pelos ventos alísios. O tempo é quase sempre ensolarado e quente, a temperatura média é de 27 graus durante o dia e 21 graus à noite.
Idioma:
Espanhol
Melhor época para visitação:
Em maio, começa o período das chuvas, que se estende até outubro. Melhor ir entre final de Novembro e Abril. De Junho a Novembro é época de furacões.Melhor mês para visita é Maio.
  • Praia em Cuba
  • Teatro em Havana - Cuba
  • Cayo Largo - Cuba
  • Por do sol em Varadero - Cuba
  • Praia de Varadero - Cuba
  • Praia em Cuba
  • Cuba
  • Varadero - Golf
  • Varadero
  • Fábrica de tabacos - Cuba
  • Vila de Havana - Cuba
  • Havana

Como chegar:

Via Panamá com a Copa Ailines ou com a Taca via Peru

Importante

Visto necessário, mas pode ser adquirido na sua agência por cerca de R$ 45 cada tarjeta.

Compartilhe:

Gostou deste destino? Solicite mais informações.
Clique aqui e preencha o formulário.