Las Leñas:ski de ponta na Argentina

Las Leñas continua ainda a estação mais “ glamourosa  “da Argentina.Conferimos um pouco mais deste destino.
Reduto dos já praticantes de ski ou snowboard oferece bons meios de elevação  e pistas muito boas que se juntam aos fora de pistas.É um destino  que possui uma boa gama de restaurantes nos hotéis e pela vila  e ainda oferece o cassino do ótimo hotel Piscis.

Predomina o clima tranqüilo sendo as maiores “ badalações “ os aprés ski.Balada mesmo só no Ufo point.

O público da estação é variado porém há ainda a predominância de solteiros .Os pacotes são sempre de Sábado a Sábado ou pode- se ficar de Segunda a Sábado sendo neste caso a chegada por San Rafael.
Quando escolher esta estação atente que geralmente são necessárias duas noites em Buenos Aires, uma na ida e outra na volta mas a capital portenha é sempre um prazer visitar.

Las lenas está localizada  a 80 kilômetros de Malargue ou duas horas e meia  de San Rafaelna província de Mendoza.Sim , aquela mesma dos vinhos.A cidade de Mendoza dista cerca de 6 horas de ônibus. É uma estação de difícil acesso (queremos dizer mais isolada) e esse um dos motivos de não ser barata.Mas oferece serviço muito bom e  as pessoas geralmente são  bem amáveis.

Há hotéis  e apart hotéis sendo alguns aparts não pertencentes à administração /consórcio de Las Lenas mas que funcionam em sintonia com o resort.

Todos os viajantes  que compram o pacote com vôos fretados desde Buenos Aires tem seus traslados oferecidos desde Malargue não importa onde vão se hospedar. Ao chegar certifique- se quem cuida de sua reserva, qual a empresa lhe auxiliará  com  a acomodação e que levará as suas bagagens que já são etiquetadas com o nome do hotel já no aeroporto de Aeroparque .Se você chega em San Rafael contrate já no Brasil um transfer privado com a agência.

Para os que querem ficar mais perto das pistas note que nem todas as propriedades do complexo são ski in ski out. Recomendamos os 5 estrelas Piscis e Virgo e o Acuario que é 4 estrelas.

Para jantar há opções na vila de restaurantes ou pode –se comer  nos hotéis. Um menu com entrada, prato principal e sobremesa no hotel Escorpio por exemplo custa  U$ 35 sem bebidas mas com couvert simples incluso.

Os restaurantes perto das pistas são mais caros porém o almoço deve ser apenas uma rápida pausa para continuar o deleite pelas pistas,portanto nao exagere.
Na vila  próximo ao hotel Escorpio há um prédio chamado “ pirâmide “ onde há lojas e serviço de apoio ao hóspede.

Aluguel de equipamento completo de snowboard incluindo capacete custa cerca de U$ 200 para 7 dias. A escola de ski/ snowboard é muito eficiente e pode- se ter aula em inglês ou espanhol.

Deixe um comentário