Algumas Dicas de Berlim

Muitas lojas e restaurantes  não aceitam cartão de crédito portanto olho antes de selecionar seus produtos ou mesmo fazer seu pedido para comer.

Transporte : os táxis são abundantes e com bom valor. Para os dias de frio ótima opção visto que o transito é bem organizado  e os pontos de interesse não são longe.O metro é funcional e ainda há os trams que são aqueles bondes que deslizam rumo a vários lugares. Com o cartão de turista pode- se usar de graça eles bem como os ônibus que custam cerca de 2 Euros mas fica de graça .

O bairro de Mitte é centralizado , repletos de lojas , restaurantes, cafés e bares.Perca- se nesta região  e descubra mais sobre  a Berlim jovem e ao mesmo tempo tranqüila.

Alimentar- se em Berlim é fácil e diversificado apesar do idioma.Há menus em inglês e mesmo que não haja menu internacional  e esteja escrito  em alemão,  pode- se pedir ajuda ao atendente. Aliás os alemães estão acolhedores e simpáticos, boa parte valoriza a interação e sabem que sua cidade é turística e multicultural.

O prédio Humbolt fica perto da área dos museus e contrasta “  harmoniosamente “  com o antigo  e virou atração  turística  e é ponto de encontro para berlinenses também .Com dois pontos para uma ótima vista de Berlim oferece doces deliciosos , cafés  e refeições saborosas.

Se você  aprecia  vistas mais “  ousadas “ vá à torre da TV construída em  1969 .De dia ela é mais interessante , à noite reserve para um jantar porém a capital alemã é mais linda durante o dia . Entrada por 11 euros . Caso prefira o bar local está sempre aberto .Durante as  refeições não se preocupe sobre perder o visual pois o chão desliza em 360 graus para  não perder nenhum ângulo .

Para comer todos devem experimentar um brunch, refeição famosa e barata nas regiões de Prenzlauer Berg e Kreuzberg. No Cafe Morgenland (Skalitzerstrasse 35; http://www.cafemorgenland.eu/), a delícia sai por € 9. O bufê tem saladas, pães, massas , frios, batatas, omeletes e doces. À noite, vá ao vegetariano Cookies Cream (Behrenstrasse 55; http://www.cookiescream.com/). Refeição com três pratos a € 29 sem bebidas.

Deixe um comentário